Prefeitura reforça vacinação infantil e amplia pontos de atendimento em João Pessoa
e. A vacinação nessa fase é essencial para prevenir doenças graves
A Prefeitura de João Pessoa está reforçando o alerta para que os pais atualizem a caderneta de vacinação das crianças, especialmente daquelas com até 6 anos de idade. A vacinação nessa fase é essencial para prevenir doenças graves, como a paralisia infantil, que podem deixar sequelas ou até levar à morte.
Além das vacinas de rotina do Calendário Nacional, a Prefeitura também chama atenção para a importância da vacinação contra a gripe (Influenza A H1N1, H3N2 e B) e a Covid-19. Essas doenças respiratórias podem ser perigosas, principalmente para crianças pequenas, idosos e pessoas com problemas de saúde.
A rede municipal oferece 21 vacinas gratuitas, sendo 13 delas voltadas para a primeira infância, como BCG, Pentavalente, Poliomielite, Tríplice Viral e a vacina contra a Covid-19.
Vacina contra gripe agora o ano todo
A vacina contra a gripe passou a ser oferecida durante todo o ano para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes e outros grupos prioritários. Este ano, os trabalhadores dos Correios também foram incluídos.
Documentos necessários
Para se vacinar, é preciso levar a caderneta de vacinação e documentos que comprovem o grupo prioritário (declaração, contracheque, laudo médico, etc.).
Onde se vacinar
A vacinação acontece de segunda a sábado, em diversos pontos da cidade, incluindo:
- USFs e Policlínicas: 7h às 16h
- Centro de Imunização: 8h às 16h
- Home Center Ferreira Costa: 12h às 21h (seg. a sex.), 8h às 16h (sáb.)
- Shoppings Sul e Tambiá: 12h às 21h (seg. a sex.), horários variados aos sábados
- Vacinação domiciliar: para acamados, com agendamento via app João Pessoa na Palma da Mão



