TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
hospital de trauma

Delegado vai até hospital ouvir casal atropelado no Litoral Sul da Paraíba

A iniciativa busca adiantar a apuração dos fatos enquanto as vítimas permanecem internadas, sem previsão de alta

Por Carlos Rocha Publicado em
Jovem foi levada para o Hospital de Trauma de João Pessoa
Delegado vai até hospital ouvir casal atropelado no Litoral Sul da Paraíba (Foto: Verinho Paparazzo/RTC)

O delegado responsável pela investigação do atropelamento que ocorreu no último domingo (27) em Jacumã, distrito do município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, esteve na manhã desta terça-feira (29) no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, para ouvir informalmente o casal atropelado no incidente. A iniciativa busca adiantar a apuração dos fatos enquanto as vítimas permanecem internadas, sem previsão de alta.

As vítimas são uma mulher de 38 anos e um policial militar aposentado de 63 anos. Ele sofreu uma grave lesão na bacia e deve passar por cirurgia nos próximos dias. Já a mulher apresenta fraturas nas costelas e escápula, quadro que, embora mais estável, também requer cuidados.

O condutor da caminhonete, identificado como Gilson, é amigo das vítimas. Segundo os depoimentos colhidos, ele estava em um bar vizinho ao das vítimas e teria passado mal ao sair do local, errando os pedais do carro automático, o que o levou a invadir a calçada e atingir o casal.

Gilson prestou esclarecimentos na delegacia e confessou ter ingerido duas ou três latas de cerveja. No entanto, como se recusou a realizar o teste do etilômetro, recebeu sanção administrativa, teve a carteira de habilitação apreendida e foi multado em cerca de R$ 3 mil. A Polícia Militar esteve no local e acompanhou o registro da ocorrência.

O delegado solicitou exames periciais diretamente no hospital, com a presença de profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML), para que a investigação não seja atrasada. Com base nesses exames, será definido se o caso será enquadrado como lesão corporal leve, grave ou gravíssima, o que impactará diretamente no desfecho do inquérito policial.

Segundo a polícia, o motorista está prestando toda a assistência às vítimas, atitude confirmada por ambas. O caso segue sob investigação.



Relacionadas

Mais Lidas