TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
na beira rio

Restos mortais humanos são encontrados em estação de tratamento de esgoto em João Pessoa

O delegado ressaltou que o crime não ocorreu no local, mas que o corpo teria sido desovado na rede coletora com o objetivo de ocultar a autoria e a materialidade do crime

Por Carlos Rocha Publicado em
Jovem é assassinado a tiros enquanto andava de bicicleta no Litoral Sul da PB
Restos mortais humanos são encontrados em estação de tratamento de esgoto em João Pessoa (Foto: Verinho Paparazzo/ RTC)

Um pedaço de corpo humano foi encontrado na tarde desta quarta-feira (30) dentro de uma estação de tratamento de esgoto da Cagepa, localizada na Avenida Beira Rio, em João Pessoa. A descoberta causou comoção, especialmente entre famílias de jovens que estão desaparecidos na Grande João Pessoa, como Gabriel, morador de Jaguaribe, e Juan, do bairro de Cruz das Armas.

Segundo o delegado Ivanei Nunes, o corpo estava em estado avançado de decomposição, boiando na unidade e com ausência dos membros superiores e inferiores, além de tecidos como pele e músculos. A suspeita é de que esses segmentos tenham se desprendido durante o deslocamento do corpo pela rede de esgoto. Ainda não é possível afirmar o sexo da vítima, pois a genitália também se encontra em condições que dificultam a identificação. O delegado ressaltou que o crime não ocorreu no local, mas que o corpo teria sido desovado na rede coletora com o objetivo de ocultar a autoria e a materialidade do crime.

A identidade da vítima será confirmada apenas após exames de DNA, que serão realizados pelo Instituto de Polícia Científica (IPC). As famílias de pessoas desaparecidas foram orientadas a procurar a Delegacia de Homicídios ou a Central de Polícia, onde serão coletadas amostras de sangue para análise e possível confronto genético com o material da vítima encontrada.

Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Rabecão e Polícia Científica estiveram no local para realizar a perícia e a retirada do corpo. A imprensa, que acompanhava o caso do lado de fora da estação, foi informada de que a entrada não foi permitida por questões técnicas e sanitárias. Segundo informações obtidas por fontes da segurança pública, o que foi encontrado seria apenas uma parte do corpo, mas o membro exato não foi identificado até o momento.

A comoção cresce diante da possibilidade de o corpo pertencer a algum dos jovens desaparecidos. No entanto, o delegado reforçou que qualquer confirmação só será possível com os exames laboratoriais. Enquanto isso, a angústia das famílias aumenta, em especial pela necessidade de viver o luto e buscar um desfecho, mesmo que doloroso.

A Polícia segue investigando o caso. Novas informações devem ser divulgadas após a conclusão dos exames e o andamento das diligências. A população que tiver parentes desaparecidos é orientada a registrar o desaparecimento oficialmente e procurar a polícia para colaborar com as investigações.



Relacionadas

Mais Lidas