TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Ação conjunta

Operação integrada prende três suspeitos de homicídio em Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba

Polícia Civil e Polícia Militar cumprem mandados e retiram de circulação indivíduos ligados a facção violenta

Por Redação T5 Publicado em
Operacao Alhandra
helicóptero Acauã, da Secretaria da Segurança Pública, também foi utilizado na ação

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar foi realizada na manhã desta terça-feira (29) no município de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, com foco na repressão de homicídios ligados à atuação de facções criminosas na região de Pitimbu. A ação resultou, até o momento da publicação desta reportagem, na prisão de três pessoas, entre elas indivíduos apontados como autores e mandantes de assassinatos.

O comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar (CPM), Major Sabino, informou que foram expedidos seis mandados de prisão e que a operação envolveu dez equipes atuando em pontos distintos. O objetivo foi capturar criminosos que atuam diretamente na execução, logística e comando de ações violentas. “Essa é uma operação qualificada. A gente tenta alcançar indivíduos que têm uma participação maciça no crime, como executores ou mandantes”, afirmou.

Um dos presos, identificado como “Mané”, foi capturado por envolvimento em uma tentativa de homicídio. Outro suspeito, conhecido como “Celinho”, também apontado como executor de homicídios na região, deve ser apresentado ainda nesta manhã. Ambos fazem parte de uma facção criminosa com atuação violenta em Alhandra e arredores.

A operação ocorre após investigações sobre crimes ocorridos no período pós-carnaval, que vitimaram inclusive pessoas vindas de Pernambuco. As informações foram apuradas e organizadas pela Polícia Civil e resultaram na expedição dos mandados pela Justiça da Comarca de Caaporã, com apoio do Ministério Público.

O helicóptero Acauã, da Secretaria da Segurança Pública, também foi utilizado na ação.



Relacionadas

Mais Lidas