TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
de campina grande

Justiça europeia prorroga por mais 4 meses prisão de paraibano detido em Paris

A informação foi confirmada pela família do brasileiro, que teve contato recente com ele

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraibano desaparecido na europa 1024x576 1
Justiça europeia prorroga por mais 4 meses prisão de paraibano detido em Paris

A justiça europeia prorrogou por mais quatro meses a prisão preventiva do paraibano André Alves do Nascimento, de 35 anos, que está detido em uma penitenciária de Paris, na França, desde novembro de 2023. A informação foi confirmada pela família do brasileiro, que teve contato recente com ele.

Natural de Campina Grande, André foi preso sob suspeita de tráfico internacional de drogas após viajar em estilo mochilão pela Europa. Ele havia se mudado para a região Sul do Brasil antes de embarcar na viagem. Segundo os familiares, a expectativa era de que ele fosse libertado em março, mas, após audiência realizada no início de abril, a juíza responsável pelo caso determinou a prorrogação da prisão.

O contato mais recente com o paraibano foi feito por meio de uma ligação telefônica autorizada pela Justiça, com duração de 15 minutos, no último dia 7 de abril. De acordo com a irmã de André, ele disse estar bem e em segurança, apesar da decisão judicial que o mantém preso por mais quatro meses.

A prisão de André causou preocupação e mobilização entre amigos e familiares, já que ele chegou a ser considerado desaparecido até ser localizado pela Interpol. Desde então, ele permanece sob custódia das autoridades francesas enquanto o caso segue em investigação.

A nova audiência que poderá determinar a liberdade de André está prevista para acontecer daqui a quatro meses, prazo estipulado pela Justiça da França para manter a prisão enquanto o processo segue em curso. A família segue acompanhando o caso e aguardando novas atualizações.



Relacionadas

Mais Lidas