Suspeito de tentar roubar arma de vigilante em escola de Campina Grande é preso em hospital
O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (9) e provocou tumulto entre alunos e funcionários da instituição
Um aluno do turno da noite foi identificado como o suspeito de tentar roubar a arma de um vigilante em uma escola pública localizada no bairro de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (9) e provocou tumulto entre alunos e funcionários da instituição.
O suspeito foi identificado como Yuri Mateus Martins Martins Lima, de idade não informada. Segundo a direção da escola, ele é estudante da turma 5 do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e frequentava as aulas de maneira irregular, mas neste ano havia retomado a rotina escolar.
De acordo com imagens do circuito interno de segurança, dois homens entraram rapidamente na escola, e um deles tentou abordar o vigilante para tomar sua arma. O trabalhador, no entanto, reagiu de forma ágil e baleou o suspeito, frustrando a ação.
Após ser atingido, Yuri Mateus foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, onde permanece internado sob custódia policial.
Funcionários da escola relataram que o momento foi de pânico. Segundo uma professora, os primeiros disparos geraram correria e gritos. A direção da escola rapidamente trancou os portões para evitar a saída ou entrada de mais pessoas, enquanto aguardavam a chegada da polícia.
“Foi um susto muito grande. Estávamos em sala de aula quando ouvimos o barulho. O vigilante e um inspetor correram e trancaram o portão com cadeado. Depois, só saímos com a chegada da polícia”, contou uma funcionária, que preferiu não se identificar.
A Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar atendeu a ocorrência e reforçou a segurança no local. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
Ainda segundo informações apuradas pela equipe de segurança da escola, o suspeito conhecia a rotina do local e teria aproveitado o fato de o cadeado estar semifechado para facilitar a entrada.
O segundo envolvido na tentativa de roubo conseguiu fugir e está sendo procurado pelas autoridades policiais.



