UEPB terá videomonitoramento integrado ao CICC para reforçar segurança
Decisão ocorre após o homicídio do professor Keine Diniz, morto na última quinta-feira (3) dentro da universidade
A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds) vai instalar câmeras de videomonitoramento em pontos sensíveis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. Os equipamentos serão ligados diretamente ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da cidade, com objetivo de reforçar a segurança no campus.
A medida foi definida durante reunião nesta terça-feira (8) entre o secretário Jean Nunes e a reitora da UEPB, Célia Regina Diniz, com a presença de representantes da Polícia Civil e da coordenação do CICC. Uma equipe técnica será enviada para mapear os locais mais vulneráveis, onde os dispositivos serão instalados. A UEPB também receberá orientação para adquirir câmeras inteligentes.
A decisão ocorre após o homicídio do professor Keine Diniz, morto pelo empresário Flávio Medeiros na última quinta-feira (3) dentro da universidade. O caso foi esclarecido pela Polícia Civil. As ações buscam prevenir novas ocorrências e ampliar o uso de tecnologia na segurança pública.



