TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
bairro dos Novais

Sargento da PM é preso após atirar em vizinho durante discussão em João Pessoa

O caso está sendo investigado para determinar se houve legítima defesa ou excesso por parte do militar

Por Carlos Rocha Publicado em
hospital de emergência e trauma de joao pessoa grande outro angulo verinho paparazzo
Sargento da PM é preso após atirar em vizinho durante discussão em João Pessoa (Foto: Verinoh Paparazzo/ RTC)

Um sargento da Polícia Militar foi preso após atirar em um vizinho durante uma discussão no bairro dos Novais, em João Pessoa, no início da noite deste domingo (6). O caso está sendo investigado para determinar se houve legítima defesa ou excesso por parte do militar.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o sargento e o vizinho, que é civil, já tinham um histórico de desentendimentos. Na ocasião, os ânimos se exaltaram e, segundo o relato do sargento, o vizinho teria sacado uma arma e ameaçado atirar. Houve uma luta corporal pela posse da arma, e o sargento conseguiu desarmar o vizinho. Em seguida, três disparos foram efetuados, dos quais dois atingiram a vítima.

O vizinho, de 39 anos, foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele foi atingido no abdômen e na coxa, perdeu muito sangue e, até o momento, encontra-se na unidade de recuperação pós-anestésica, com estado de saúde grave, porém estável. Existe a previsão de transferência para a UTI ainda nesta segunda-feira (7).

Após o ocorrido, o sargento deixou o local, mas foi localizado e preso por equipes da própria Polícia Militar. Ele está detido na sede do 1º Batalhão, na capital, e deve passar por uma audiência de custódia, quando a Justiça decidirá os próximos passos do processo.

A Polícia Militar informou que acompanha o caso e aguarda a decisão judicial para adotar as medidas cabíveis.



Relacionadas

Mais Lidas