TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Nesta quinta (03)

Filme paraibano 'Pele Fina' estreia em cinemas comerciais e alternativos

A partir do dia 5, passa a ser exibido no Cine Banguê, no Espaço Cultural José Lins do Rego

Por Redação T5 Publicado em
Image
Protagonizado por Ingrid Trigueiro (Bacurau, Central do Brasil), Pele Fina tem inspiração na peça Psicose 4.48 (Foto: Divulgação)

O longa-metragem Pele Fina, dirigido por Arthur Lins, estreia nesta quinta-feira (03) no Centerplex do Mag Shopping, em João Pessoa, e no Cine Brasília, na capital federal. A partir do dia 5, passa a ser exibido no Cine Banguê, no Espaço Cultural José Lins do Rego, onde permanece em cartaz durante todo o mês, sempre aos sábados e domingos. O circuito inclui ainda sessões em Areia, Bananeiras, Cajazeiras, Aparecida, Sousa e Campina Grande, entre os dias 10 e 23 de abril.

Protagonizado por Ingrid Trigueiro (Bacurau, Central do Brasil), Pele Fina tem inspiração na peça Psicose 4.48, da dramaturga britânica Sarah Kane. O filme acompanha Luísa, uma dramaturga que se isola em uma praia deserta para adaptar o texto da peça, mas passa a confundir suas emoções com as da protagonista da história. O elenco também conta com Tavinho Teixeira e Mariah Benaglia.

Filmado na Praia de Tabatinga em 2020, o longa estreou em 2022, no 11º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, e passou por festivais como a Mostra do Filme Livre, no Rio de Janeiro, e o Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP), onde venceu na categoria Melhor Longa Paraibano.

Arthur Lins, que assina roteiro, direção e montagem, destaca que a distribuição do longa só foi possível devido aos recursos da Lei Paulo Gustavo. O filme segue para exibição em Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Paraná ainda em 2025 e, em breve, estará disponível em plataformas de streaming.



Relacionadas

Mais Lidas