Filme paraibano 'Pele Fina' estreia em cinemas comerciais e alternativos
A partir do dia 5, passa a ser exibido no Cine Banguê, no Espaço Cultural José Lins do Rego
O longa-metragem Pele Fina, dirigido por Arthur Lins, estreia nesta quinta-feira (03) no Centerplex do Mag Shopping, em João Pessoa, e no Cine Brasília, na capital federal. A partir do dia 5, passa a ser exibido no Cine Banguê, no Espaço Cultural José Lins do Rego, onde permanece em cartaz durante todo o mês, sempre aos sábados e domingos. O circuito inclui ainda sessões em Areia, Bananeiras, Cajazeiras, Aparecida, Sousa e Campina Grande, entre os dias 10 e 23 de abril.
Protagonizado por Ingrid Trigueiro (Bacurau, Central do Brasil), Pele Fina tem inspiração na peça Psicose 4.48, da dramaturga britânica Sarah Kane. O filme acompanha Luísa, uma dramaturga que se isola em uma praia deserta para adaptar o texto da peça, mas passa a confundir suas emoções com as da protagonista da história. O elenco também conta com Tavinho Teixeira e Mariah Benaglia.
Filmado na Praia de Tabatinga em 2020, o longa estreou em 2022, no 11º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, e passou por festivais como a Mostra do Filme Livre, no Rio de Janeiro, e o Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP), onde venceu na categoria Melhor Longa Paraibano.
Arthur Lins, que assina roteiro, direção e montagem, destaca que a distribuição do longa só foi possível devido aos recursos da Lei Paulo Gustavo. O filme segue para exibição em Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Paraná ainda em 2025 e, em breve, estará disponível em plataformas de streaming.



