Médico Fernando Cunha Lima, foragido há 4 meses, é preso em Pernambuco
Ele é investigado por abuso sexual de crianças e estava foragido desde novembro
/imagens%2FCaptura-de-tela-2025-01-16-115442.png)
O médico Fernando Cunha Lima, foragido há quatro meses, foi preso nesta sexta-feira (7) em Pernambuco. Ele é investigado por abuso sexual de crianças, e após se esquivar das ordens judiciais, a juíza Virgínia Gaudêncio, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, havia emitido um novo mandado de prisão preventiva contra o acusado na última quarta-feira (5).
Relembre o caso
O caso envolvendo Fernando Cunha Lima ganhou repercussão após denúncias de abuso sexual infantil. O primeiro caso registrado envolveu uma menina de nove anos, cuja mãe relatou o abuso durante uma consulta médica no consultório de Cunha Lima, localizado em João Pessoa. A mãe da vítima formalizou a denúncia, registrando um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, o que levou à abertura de um inquérito policial.
Além disso, a sobrinha do médico, Gabriela Cunha Lima, também denunciou publicamente o suspeito, ampliando as investigações. O caso segue sendo apurado, e novas denúncias de estupro de vulnerável foram formalizadas, resultando na abertura de um novo inquérito para investigar os abusos cometidos pelo pediatra.