TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Edilson Sérgio

Família de paraibano cobra esclarecimentos sobre morte em alto-mar; enterro ocorre nesta sexta (7)

Sepultamento do marinheiro paraibano deve acontecer no cemitério de Cabedelo, na Grande João Pessoa

Por Carlos Rocha Publicado em
Marinheiro paraibano morto
Família de paraibano cobra esclarecimentos sobre morte em alto-mar; enterro ocorre nesta sexta (7)

O corpo do marinheiro paraibano Edilson Sérgio da Silva, de 54 anos, será sepultado nesta sexta-feira (7) no Cemitério de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Ele morreu no dia 19 de fevereiro, a bordo do navio Dragão do Mar, no Estreito de Malaca, próximo a Singapura.

A família enfrenta dificuldades para obter informações detalhadas sobre as circunstâncias da morte. Segundo Gisele, viúva do marinheiro, a Transpetro, empresa para a qual Edilson trabalhava há dois anos, não forneceu explicações oficiais sobre o ocorrido.

De acordo com Gisele, o corpo do marido foi levado para Singapura, onde a realização de uma autópsia foi negada. A análise acabou sendo feita na Malásia, mas o resultado ainda não foi divulgado e pode levar até 60 dias. A família também relata falhas na comunicação da empresa e questiona a ausência de socorro imediato no momento do incidente.

Edilson deixa dois filhos, de 18 e 22 anos, e a família segue cobrando esclarecimentos sobre o caso. O sepultamento está previsto para ocorrer às 7h da manhã.

A Transpetro se manifestou por meio de nota, dizendo: "A Transpetro reitera que está prestando toda a assistência aos familiares do empregado Edilson Sérgio da Silva, que faleceu durante viagem da China para os Emirados Árabes Unidos no navio Dragão do Mar, operado pela companhia. A empresa informa que tomou as providências para o translado do corpo, que chegou ao Brasil e será entregue à família ainda nesta manhã para a realização do velório. A Companhia reforça ainda que lamenta o falecimento do empregado e que segue analisando as causas da ocorrência, através de comissão dedicada ao ocorrido.

A Transpetro reafirma seu compromisso com o respeito à segurança, às pessoas e ao meio ambiente. A empresa opera de acordo com os melhores padrões de segurança nacional e internacional, verificados continuamente em diversas auditorias realizadas frequentemente, além de uma série de medidas implantadas e iniciativas de fortalecimento contínuo da cultura de segurança. Entre elas, os programas Amigo do Peito, Regras de Ouro e Jornada de Fatores Humanos, cujo foco são a prevenção de acidentes e a preservação da vida e do meio ambiente."



Relacionadas

Mais Lidas