TV Tambaú
Clube FM
º
Política

Pastor Sérgio Queiroz admite filiação ao PL para disputar o Senado na Paraíba

Bolsonaro busca maioria no Senado e exige que candidatos integrem seu partido

Por Redação T5 Publicado em
Pastor Sérgio Queiroz
Filiação pode ser necessária para garantir apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos)

O pastor Sérgio Queiroz declarou que considera se filiar ao PL para disputar uma vaga no Senado em 2026. Ele afirmou que tomará decisões políticas neste período após o Carnaval e reconheceu que a filiação pode ser necessária para garantir apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que busca eleger senadores alinhados à sua orientação política.

Em 2022, Sérgio Queiroz concorreu pelo PRTB, sem tempo de TV, e obteve votação expressiva em João Pessoa, superando outros candidatos bolsonaristas.

A movimentação ocorre em meio à estratégia de Bolsonaro para fortalecer sua bancada no Senado. O ex-presidente quer candidatos exclusivamente do PL, partido comandado formalmente por Valdemar Costa Neto, mas sob influência direta de Bolsonaro.

O pastor Sérgio Queiroz integrou a chapa de Marcelo Queiroga na eleição municipal de 2024 e agora se articula para consolidar sua posição na disputa ao Senado.



Relacionadas