Resultado final do Concurso Nacional Unificado é atualizado após desistências
Homologação dos resultados está mantida para o dia 7 de março

Após a divulgação do resultado inicial do Concurso Nacional Unificado (CNU), o governo atualizou as listas de aprovados com as vagas abertas por candidatos que desistiram do curso de formação. As novas relações estão disponíveis na página oficial e podem ser acessadas por qualquer pessoa com conta no Portal Gov.br, sem necessidade de ser candidato.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) solicitou que a Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso, revisasse as listas após denúncias de inconsistências nos resultados divulgados em 28 de fevereiro. Durante a revisão, foi identificado que o sistema não reposicionou as vagas de candidatos que desistiram dos cursos de formação, resultando em listas incompletas.
O MGI esclareceu que a atualização considerou as novas notas mínimas estabelecidas em novembro, além de ajustes para candidatos sub judice e a reclassificação de cotistas. A atualização também implicou alterações nas convocações de candidatos que haviam confirmado vaga anteriormente.
A homologação dos resultados está mantida para o dia 7 de março, sexta-feira, e o ministério garante que todos os editais do CNU serão observados antes da homologação final.