Celulares roubados durante blocos em João Pessoa são recuperados em Campina Grande
Os aparelhos, que estavam em posse de criminosos no bairro José Pinheiro, na Zona Leste da cidade
Pelo menos 17 celulares roubados durante os blocos de carnaval em João Pessoa foram recuperados pela Polícia Militar em Campina Grande, na última terça-feira (25). Os aparelhos, que estavam em posse de criminosos no bairro José Pinheiro, na Zona Leste da cidade, foram encontrados em uma mochila dentro de uma casa. A ação ocorreu após a Polícia Militar receber informações sobre o furto de celulares durante as festividades carnavalescas na capital paraibana.
A equipe da Rotan (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas) foi até o local após uma vítima identificar, por meio da localização do celular, que seu aparelho havia sido roubado em um dos blocos de carnaval, especificamente no Bloco das Virgens. Ao chegar na área, bastante conhecida pelo tráfico de drogas, os policiais foram avistados por um suspeito, que tentou fugir pulando muros. No entanto, ele deixou para trás uma mochila com os celulares.
De acordo com o sargento Oberlan, da Polícia Militar, ao entrarem em contato com alguns números de telefone, foi possível confirmar que os aparelhos haviam sido furtados durante as prévias carnavalescas do último domingo em João Pessoa. "Todos os aparelhos encontrados, até o momento, são iPhones", afirmou o sargento, ressaltando que, além de iPhones, nenhum outro modelo foi encontrado.
As vítimas que reconhecerem seus celulares podem entrar em contato com a Polícia Civil de Campina Grande por meio da Central de Polícia, localizada no bairro Catolé, ou ir pessoalmente até o local para verificar o IMEI dos aparelhos e, assim, recuperá-los. Os policiais enfatizaram que é fundamental que as vítimas forneçam o número IMEI de seus celulares para facilitar a devolução.
Infelizmente, alguns dos aparelhos estavam danificados devido ao manuseio inadequado pelos criminosos, o que gerou prejuízos para os proprietários. No entanto, a recuperação dos celulares representa uma vitória contra os furtos que costumam aumentar durante grandes eventos como o carnaval, quando há maior aglomeração de pessoas e distração.
A Polícia Militar reforçou que está atenta a esse tipo de crime e segue investigando o caso para identificar os responsáveis pelo furto dos aparelhos.



