Homem é preso por matar o próprio irmão no centro de Esperança, na Paraíba
O crime, classificado como fratricídio, que é o termo que descreve o homicídio de um ser humano por seu próprio irmão, aconteceu no domingo (23)
A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem acusado de matar o próprio irmão no centro de Esperança, no Agreste paraibano. O crime, classificado como fratricídio, que é o termo que descreve o homicídio de um ser humano por seu próprio irmão, aconteceu no domingo (23), durante uma briga. A prisão preventiva foi cumprida pelo GTE/Homicídios, da Delegacia Seccional de Esperança, no final da tarde desta segunda-feira (24).
De acordo com a investigação, durante o conflito, o suspeito teria usado um punhal para golpear Giese Bento de Oliveira, que morreu no local. Testemunhas presenciaram a ação, e o Plantão da Homicídios fez a perícia e ouviu os relatos.
Com base nas diligências e depoimentos, o delegado Emanuel Henrique solicitou o mandado de prisão ao Plantão Judiciário ainda na tarde de segunda-feira, o que resultou na prisão do investigado no mesmo dia.
O suspeito se apresentou espontaneamente à Delegacia Seccional de Esperança, acompanhado de seu advogado, onde foi interrogado e defendeu a tese de legítima defesa. Outras testemunhas também foram ouvidas para esclarecer o caso.
A Polícia Civil segue investigando o crime para esclarecer a verdade dos fatos. O preso será encaminhado para a Cidade da Polícia Civil em Campina Grande, onde passará por uma audiência de custódia.



