Homem é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio em Marizópolis, na Paraíba
A vítima, Fernanda Maciel Pires, de 24 anos, foi assassinada com quatro tiros na casa da irmã, no bairro Vila Nova
Um homem foi condenado a 30 anos de prisão por matar a tiros sua companheira na cidade de Marizópolis, no Sertão da Paraíba. O crime aconteceu em fevereiro de 2024 e foi julgado durante a 1ª Reunião Ordinária do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Sousa, realizada neste mês de fevereiro de 2025.
A vítima, Fernanda Maciel Pires, de 24 anos, foi assassinada com quatro tiros na casa da irmã, no bairro Vila Nova, após uma discussão motivada pelo término do relacionamento. Segundo a Polícia Militar, o acusado não aceitava o fim do namoro. Ele se apresentou à polícia dias depois do crime e, agora, cumpre pena em regime fechado na Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa.
O juiz José Normando Fernandes, responsável pelo julgamento, ressaltou a importância de dar uma resposta à sociedade diante de crimes que geram grande repercussão na região. O magistrado destacou ainda o empenho dos servidores na condução dos julgamentos e o compromisso com a justiça.
Outros julgamentos na Comarca de Sousa
O caso de Marizópolis foi um dos 15 processos pautados para a 1ª Reunião Ordinária do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Sousa em fevereiro de 2025. Até o momento, 11 processos já foram julgados, o que representa mais de 70% das ações previstas para este mês.
Entre os casos, também foi julgado o processo de tentativa de feminicídio ocorrido em 2016, na zona rural de São José da Lagoa Tapada. O réu foi condenado a 18 anos e quatro meses de prisão e cumpre a pena na Colônia Penal Agrícola do Sertão.
A Comarca de Sousa atende, além da cidade-sede, os municípios de Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro, Vieirópolis, Marizópolis, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada, Uiraúna, Poço Dantas e Joca Claudino.



