TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
luto

Jornalista Land Seixas é homenageado com Missa de Sétimo Dia neste sábado (15)

Sua trajetória foi marcada pela dedicação ao jornalismo e pela defesa dos direitos da categoria profissional, tendo atuado em veículos de destaque

Por Carlos Rocha Publicado em
Land SINDJOR PB
Jornalista Land Seixas é homenageado com Missa de Sétimo Dia neste sábado (15) (Foto: Sindjor-PB)

Profissionais da comunicação paraibana seguem de luto com a partida do jornalista e líder sindical Land Seixas de Carvalho, falecido na noite do último dia 9, aos 74 anos. Em homenagem à sua memória, será realizada uma Missa de Sétimo Dia neste sábado (15), às 17h, na Comunidade Doce Mãe de Deus, localizada na Avenida Valdemar Naziazeno, 315, no bairro João Paulo II, em João Pessoa.

Land Seixas estava internado há semanas no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, onde lutava contra complicações pulmonares, sequelas da Covid-19, além de uma infecção. Sua trajetória foi marcada pela dedicação ao jornalismo e pela defesa dos direitos da categoria profissional, tendo atuado em veículos de destaque. Ele também exerceu diversos cargos na diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB), incluindo a presidência por vários mandatos.

O velório ocorreu na Central de Velório Morada da Paz, em João Pessoa, e o sepultamento foi realizado no Cemitério da Boa Sentença, na capital paraibana.

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindjor-PB lamentaram profundamente a perda, decretando luto oficial de três dias. Em nota, as entidades ressaltaram o legado deixado por Land Seixas, destacando sua luta incansável pela valorização do jornalismo e o compromisso com as causas coletivas da categoria.

Land Seixas será lembrado não apenas por sua competência profissional, mas também por sua dedicação à justiça e à valorização do trabalho jornalístico.



Relacionadas