Baía da Traição tem situação de emergência reconhecida após inundações
Além de Baía da Traição, os municípios paraibanos de Caraúbas e Catolé do Rocha também foram incluídos no reconhecimento, devido à grave estiagem

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu nesta sexta-feira (14) a situação de emergência em 15 cidades afetadas por desastres naturais. Dentre elas, a cidade de Baía da Traição, na Paraíba, foi uma das mais impactadas, enfrentando inundações que motivaram o reconhecimento federal.
Além de Baía da Traição, os municípios paraibanos de Caraúbas e Catolé do Rocha também foram incluídos no reconhecimento, devido à grave estiagem que atinge a região. Esses municípios agora têm acesso a recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.
Com a declaração de emergência, as prefeituras dessas cidades podem solicitar apoio para ações emergenciais, como a compra de cestas básicas, água mineral, kits de limpeza e suporte para trabalhadores e voluntários. As solicitações devem ser feitas através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).
A Defesa Civil Nacional também disponibiliza capacitações a distância para agentes municipais e estaduais, com o objetivo de melhorar a resposta a desastres e o uso do sistema de solicitação de recursos. Mais detalhes sobre os cursos podem ser consultados no site da Defesa Civil.