TV Tambaú
Clube FM
º
Operação Litoral

Vice-presidente de sindicato de buggies do RN é preso em João Pessoa

Outras duas pessoas foram detidas no estado vizinho

Por Redação T5 Publicado em
Prisao
Operação investiga grupo que controlava passeios nas dunas do Rio Grande do Norte (Foto: Thais Alencar)

O vice-presidente do Sindicato dos Buggies do Rio Grande do Norte foi preso, na madrugada desta quarta-feira (12), em João Pessoa, durante a Operação Litoral, deflagrada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

Além dele, mais duas pessoas foram detidas no Rio Grande do Norte. O grupo é suspeito de formar uma associação criminosa que controlava os passeios turísticos nas dunas do estado. A polícia também investiga a participação de policiais no esquema. O vice-presidente estava em João Pessoa porque vinha recebendo ameaças no Rio Grande do Norte.

A investigação durou quatro meses e apura também o possível envolvimento de policiais na organização, que teria como prática a coação de motoristas de buggy. O vice-presidente do sindicato já havia sido detido anteriormente e é suspeito de envolvimento em outros crimes como atear fogo em alguns buggies dos motoristas que não quiseram aderir ao pagamento mensal de propina.

Segundo o advogado de defesa do suspeito, Helder Florêncio, o cliente está sendo vítima de brigas políticas após ter sido eleito para o cargo de vice-presidente. Será solicitado que o suspeito possa responder às acusações em liberdade e a defesa irá acompanhar a audiência de custódia que deve ser realizada ainda nesta quarta-feira (12).

O preso foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil. Policiais do Rio Grande do Norte participaram da ação e vieram a João Pessoa. Até o momento da publicação desta reportagem, a operação seguia no Rio Grande no Norte e já haviam sido cumpridos dez mandados de busca.



Relacionadas