Queda de avião em SP: saiba quem são as vítimas
Uma hora antes do acidente, uma das vítimas publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando a aeronave ainda na pista de decolagem
Duas pessoas morreram na manhã desta sexta-feira (7) após a queda de um avião de pequeno porte no bairro da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. As vítimas foram identificadas como Márcio Louzada Carpena, advogado e professor universitário, e o piloto Gustavo Medeiros.
Segundo informações iniciais, a aeronave decolou do Campo de Marte, na capital paulista, por volta das 8h, e caiu cerca de uma hora depois. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades aeronáuticas.
Márcio Louzada Carpena, natural de Porto Alegre (RS), era sócio do Carpena Advogados e atuava como professor na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul desde 2002. Ele deixa três filhos. Em dezembro, Carpena havia compartilhado registros de uma viagem ao Uruguai com sua família a bordo da aeronave, que havia sido adquirida recentemente. No mês passado, voltou a publicar imagens dentro do avião ao lado do piloto Gustavo Medeiros.
Na manhã desta sexta-feira, cerca de uma hora antes do acidente, Carpena publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando a aeronave ainda na pista de decolagem do Campo de Marte.
O piloto Gustavo Medeiros era natural de Indaiatuba, no interior de São Paulo. De acordo com informações de seu perfil no LinkedIn, ele tinha mais de 14 anos de experiência como comandante de voo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas para atuar na ocorrência. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e irá conduzir a investigação para determinar as causas do acidente.



