TV Tambaú
Clube FM
º
Em Brasília

Senadores paraibanos são lembrados em despedida de Ricardo Pacheco da presidência do Senado

Pacheco destaca importância da imprensa livre no combate às fake news

Por Gilmara Dias Publicado em
Despedida pacheco
Rodigo Pacheco foi presidente do senado por quatro anos

Após quatro anos à frente do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) fez um discurso de despedida neste sábado (01), antes da eleição da nova presidência da casa. Na fala, Pacheco enfatizou a relevância da imprensa livre e profissional no combate às fake news. Ele destacou que "nunca foi tão importante o trabalho de uma imprensa livre e profissional, cujo trabalho deve ser garantido por todas as instituições".

Pacheco também agradeceu aos senadores das legislaturas atual e anterior pelos projetos transformados em lei, ressaltando que, embora o Congresso possa ser criticado em vários aspectos, "não se pode criticar na capacidade de produzir, de fazer entregas e de ter uma produtividade em termos de marcos que são essenciais".

O presidente reconheceu o trabalho dos servidores da Casa, do Poder Executivo e do Judiciário, destacando a importância da colaboração entre os poderes para o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento do país.

Em seu agradecimento à Mesa Diretora, Pacheco mencionou o senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que atuou como primeiro vice-presidente durante os dois mandatos de Pacheco. Veneziano foi destacado por sua dedicação e contribuição significativa ao longo da gestão.

Rodrigo Pacheco também lembrou que o início de sua presidência coincidiu com o período da pandemia de COVID-19 e fez referência aos senadores que perderam a vida durante os mandatos, como o senador José Maranhão da Paraíba, Haroldo de Oliveira e Major Olímpio.



Relacionadas