Após ataque a tiros, jovem trans permanece sedada e intubada em estado grave
Familiares informaram que a jovem não possuía histórico de inimizades ou motivos que possam ter motivado ataque
A jovem trans de 18 anos, atingida por três disparos no rosto no último domingo (19), segue internada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O caso ocorreu nas proximidades do Estádio Lorival Caetano, no bairro da Imaculada, em Bayeux, região metropolitana da capital.
De acordo com o diretor do hospital, Dr. Laécio Bragante, a vítima passou por cirurgia de emergência após os disparos, que resultaram em graves lesões na região do crânio e rosto. "Um dos tiros transfixou o cérebro, entrando pela região temporofrontal, enquanto outro atingiu o lado esquerdo do rosto, perto do olho. Há indícios de lesão no globo ocular esquerdo, mas ainda será necessário aguardar uma avaliação especializada do oftalmologista", explicou o médico.
A consulta oftalmológica ainda não foi realizada devido à gravidade do quadro e ao fato de a jovem permanecer em estado crítico, sedada e intubada. Dr. Laércio destacou que os próximos dias serão determinantes. “Ela está recebendo cuidados intensivos, com sedação e monitoramento constante, para permitir a melhor recuperação possível do cérebro. Em breve, será possível avaliar as chances de ela respirar espontaneamente e também se houve impacto mais grave na visão”.
Familiares informaram que a jovem, natural de Itaporanga, estava hospedada na casa de uma prima em Bayeux e não possuía histórico de inimizades ou qualquer envolvimento em conflitos que pudessem justificar o ataque.



