TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
FERNANDO PAREDES CUNHA LIMA

Médico Fernando Cunha Lima, acusado de abuso sexual contra crianças, permanece foragido após 60 dias

Prisão preventiva foi decretada em 15 de novembro do ano passado, mas o acusado conseguiu fugir

Por Redação T5 Publicado em
Fernando cunha lima saida
Médico acusado de abuso sexual contra crianças permanece foragido após 60 dias (Foto: Reprodução/TV Tambaú)

O médico Fernando Cunha Lima, acusado de estupro e abuso sexual contra seis crianças, permanece foragido da Justiça há 60 dias. A prisão preventiva foi decretada em 15 de novembro do ano passado, mas o acusado conseguiu fugir.

De acordo com o advogado das vítimas, Bruno Girão, as famílias das crianças afetadas sentem "impunidade e revolta" com a demora da Justiça em prender o médico.

"A demora excessiva em decretar a prisão permitiu que ele fugisse", afirmou Girão.

O advogado destacou que o médico pode estar escondido em Recife (PE), João Pessoa (PB) ou em áreas rurais do estado da Paraíba.

A polícia pede que a população denuncie qualquer informação sobre o paradeiro do acusado.

Relembre o caso

Em agosto de 2024, o médico pediatra Fernando Cunha Lima é investigado por acusações de estupro de vulnerável. O caso, que ganhou destaque após a denúncia ser divulgada nas redes sociais, envolve crianças que teriam sido vítimas durante consultas de rotina. A informação foi dada com exclusividade durante o programa “O Povo Na TV” da TV Tambaú/SBT.

Segundo o advogado Bruno Girão, o abuso ocorreu durante uma consulta de rotina, quando o médico praticou atos libidinosos com a criança em presença da mãe. Esse comportamento foi registrado tanto no depoimento da mãe quanto no da vítima e confirmado pela perícia. A investigação revela que o médico aproveitou sua posição de confiança para cometer os crimes.

Após cinco pedidos negados, em novembro de 2024, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) decretou a prisão do médico pediatra.



Relacionadas