TV Tambaú
Clube FM
º
sobrevivente

Renato Aragão: relembre o dia em que o avião que levava o artista caiu na Paraíba

O avião em que estava, devido ao tempo ruim, caiu em Bodocongó, que na época era uma área rural da cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano

Por Carlos Rocha Publicado em
Renato Aragão estava em avião que caiu na Paraíba; relembre
Renato Aragão: relembre o dia em que o avião que levava o artista caiu na Paraíba (Foto: Reprodução/ Twitter)

Neste 13 de janeiro, o humorista e apresentador Renato Aragão, famoso por seu papel como Didi Mocó em Os Trapalhões, comemora seus 90 anos de vida. Mas, além das homenagens e do carinho de seus fãs, o dia traz à tona uma história que muitos podem não conhecer: o acidente aéreo que o humorista sofreu há mais de 60 anos, na Paraíba.

Em 1958, Renato, então estudante de Direito e jogador de futebol, enfrentou uma das situações mais dramáticas de sua vida. Durante uma viagem para participar de um campeonato de futebol, o avião em que estava, devido ao tempo ruim, caiu em Bodocongó, que na época era uma área rural da cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. O acidente, que ocorreu em pleno voo, poderia ter sido fatal, mas Renato sobreviveu, tornando-se um dos momentos mais marcantes de sua trajetória pessoal.

A história, que passou despercebida por muitos, foi revivida em 2022 por um perfil no 'X', antigo Twitter, o Parahyba Threads, que compartilhou a narrativa com detalhes históricos e de forma cativante. A publicação sobre o acidente, que aconteceu há mais de seis décadas, causou surpresa em muitos seguidores, que não sabiam dessa parte da vida do artista.

Em paralelo a esse episódio marcante, Renato Aragão também passou por momentos difíceis de saúde recentemente. Em 2022, ele foi hospitalizado devido a um acidente isquêmico transitório (AIT), quadro que apresenta sintomas semelhantes aos de um acidente vascular cerebral (AVC), mas sem deixar sequelas. Felizmente, o humorista se recuperou e, de acordo com sua família e assessoria de imprensa, está bem.

Agora, aos 90 anos, Renato Aragão continua sendo uma figura admirada no Brasil. Sua longevidade e superação de desafios — como o acidente aéreo e outros percalços da vida — são celebradas pelos fãs, que o homenageiam com carinho nas redes sociais.



Relacionadas