TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Emergência

Lula passa por cirurgia após dor de cabeça, na madrugada desta terça (10)

Hematoma foi causado por um acidente doméstico em 19 de outubro

Por Redação T5 Publicado em
Luiz Inácio Lula da Silva
Procedimento foi realizado em São Paulo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar um hematoma intracraniano. O procedimento foi necessário após ele sentir dores de cabeça intensas na noite anterior, ainda em Brasília, onde realizou exames que detectaram a hemorragia intracraniana.

O hematoma foi causado por um acidente doméstico em 19 de outubro. Devido à gravidade do quadro, Lula foi transferido para São Paulo e passou por uma craniotomia para drenagem do hematoma. A cirurgia foi bem-sucedida, e ele encontra-se estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme informações do boletim médico.

A equipe médica responsável pelo tratamento inclui os especialistas Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Uma nova atualização sobre o estado de saúde do presidente está prevista para ser divulgada em uma coletiva de imprensa às 9h desta manhã.

Confira boletim divulgado pelo hospital



Relacionadas

Mais Lidas