TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Renita

Operação cumpre 38 mandados de prisão contra organização criminosa na PB

Ação policial acontece nas cidades de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita e Gurinhém e também ao Rio de Janeiro

Por Redação T5 Publicado em
Operacao renita
Operação também cumpre mandados de busca e apreensão

Uma organização criminosa suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (19) na Paraíba. A ação, chamada Renita, está sendo realizada nos municípios paraibanos de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita e Gurinhém e também no Rio de Janeiro.

A operação cumpre 38 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão. Em Bayeux, Cabedelo, João Pessoa e Santa Rita, a atuação do grupo criminoso vinha sendo investigada há cerca de um ano. As investigações tiveram início após a chegada de uma facção carioca na região, que provocou uma série de homicídios por disputas territoriais ligadas ao tráfico de drogas.

No Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes de João Pessoa.

A Operação Renita envolve a participação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Unidade de Inteligência Policial e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.



Relacionadas