TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

João Pessoa promove 'Dia D' de vacinação contra Poliomielite neste sábado (15)

A iniciativa ocorre em diversos serviços da rede municipal de saúde para avaliar e atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Por Carlos Rocha Publicado em
Campanha alerta para ameaça de retorno da paralisia infantil
João Pessoa promove 'Dia D' de vacinação contra Poliomielite neste sábado (15) (Foto: Reprodução/Secom-JP)

Neste sábado (15), a Prefeitura de João Pessoa realiza uma mobilização intensiva para aumentar os índices de cobertura vacinal contra a Poliomielite. A iniciativa ocorre em diversos serviços da rede municipal de saúde, com profissionais disponíveis para avaliar e atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A campanha visa não apenas ampliar a imunização contra a paralisia infantil, mas também reforçar a prevenção de diversas doenças. Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde da Prefeitura de João Pessoa, enfatizou a importância da estratégia educativa e assistencial para garantir a adesão da população.

"Estamos intensificando a vacinação nas escolas da rede municipal e em diversos pontos de saúde, colocando em dia as cadernetas de crianças do ensino infantil. Essa ação é fundamental para evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil", explicou a diretora.

Além das unidades de saúde da família (USFs) e policlínicas municipais, três pontos móveis de vacinação estarão disponíveis em locais estratégicos da cidade. Os pais e responsáveis são encorajados a levar as crianças menores de cinco anos para receber a vacina contra a Poliomielite.

A Poliomielite é uma doença grave causada pelo poliovírus, e a vacinação é crucial para manter o Brasil livre dessa enfermidade desde 1994. A ação também inclui a atualização de outras vacinas do calendário de rotina, como a influenza e a vacinação contra a Covid-19 para grupos prioritários.

Pontos de vacinação em João Pessoa neste sábado (15):

  • Home Center Ferreira Costa: 8h às 16h
  • Shopping Tambiá: 9h às 16h
  • Shopping Sul: 10h às 16h
  • Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização: 8h às 12h
  • Unidades de Saúde da Família (USFs): 8h às 12h

A população é incentivada a participar desse esforço conjunto para proteger a saúde coletiva e garantir a imunização completa de todas as faixas etárias contra doenças evitáveis por vacinação.



Relacionadas