TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
escolas e creches

João Pessoa realiza semana de vacinação contra a poliomielite nas escolas

Durante este período, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão visitando unidades de ensino infantil e ‘Ninhos do Saber’ em toda a capital

Por Carlos Rocha Publicado em
Período para matrícula estende-se até o dia 30 de novembro
João Pessoa realiza semana de vacinação contra a poliomielite nas escolas (Foto: Divulgação / PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa está promovendo a Semana de Vacinação contra a Poliomielite nas Escolas, de 10 a 14 de junho, como uma importante estratégia para aumentar as coberturas vacinais e reduzir doenças imunopreveníveis. Durante este período, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão visitando unidades de ensino infantil e ‘Ninhos do Saber’ em toda a capital.

A mobilização nas escolas visa fortalecer a campanha contra a paralisia infantil, que começou em 27 de maio e vai até 14 de junho, além de alertar os pais e responsáveis sobre a importância de manter a caderneta de vacinação das crianças atualizada. A ação inclui tanto as vacinas de rotina, que fazem parte do Programa Nacional de Vacinação, quanto as doses específicas de campanhas, como a da Poliomielite.

“Os profissionais de saúde da Prefeitura estão visitando os ambientes educacionais do município, avaliando a caderneta e promovendo a vacinação que protege contra a Poliomielite. Mas, durante todo o ano, temos uma programação preventiva contra diversas doenças, como o sarampo, complementação de vitamina A e assistência com saúde bucal através do Programa Saúde na Escola”, destacou Irna Emanuelle, gerente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de João Pessoa.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial das Secretarias de Saúde (SMS) e de Educação e Cultura (Sedec), instituída em 2007. As políticas voltadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública se unem para promover saúde e educação integral, abrangendo desde o monitoramento e avaliação até a assistência em saúde. A articulação entre escola e atenção primária à saúde é a base do PSE.



Relacionadas