TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

João Pessoa terá pontos de vacinação durante Ponto Facultativo de Corpus Christi

Os pontos móveis de vacinação atenderão até as 21h

Por Carlos Rocha Publicado em
Vacinação em João Pessoa atinge novo grupo prioritário
João Pessoa terá pontos de vacinação durante Ponto Facultativo de Corpus Christi (Imagem: Reprodução)

Mesmo com o ponto facultativo decretado pela Prefeitura de João Pessoa, nesta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a ação preventiva e disponibiliza vacinas contra dengue, Influenza, Covid-19 e Poliomielite. Os pontos móveis de vacinação atenderão até as 21h.

Para Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Capital, é crucial que a população se vacine, especialmente durante os festejos juninos, quando há uma tendência à aglomeração. Ele ressalta que, no período chuvoso e frio, ocorre uma maior incidência de infecções respiratórias, tornando a vacinação uma aliada importante na proteção da saúde.

Profissionais de saúde estarão disponíveis até as 21h, nos dias 30 e 31 de maio, nos seguintes locais: Shopping Sul, Shopping Tambiá e Home Center Ferreira Costa. A imunização é reconhecida como uma das estratégias mais eficazes para preservar a saúde da população, prevenindo doenças graves e reduzindo a disseminação de agentes infecciosos na comunidade.

Poliomielite: A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, iniciada pela Prefeitura, visa proteger as crianças de 01 a menores de 05 anos contra essa doença altamente contagiosa, causada pelo poliovírus selvagem.

Influenza: A vacina contra a Influenza está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade, com destaque para os grupos prioritários, como pessoas com comorbidades, idosos e gestantes.

Covid-19: A vacinação contra a Covid-19 agora faz parte da rotina para crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Para pessoas acima de 5 anos, as doses são exclusivas para os grupos prioritários, incluindo idosos, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades.

Dengue: Recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, a vacina contra a dengue é administrada em duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Além disso, o Centro Municipal de Imunização, na Torre, estará aberto das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação de urgência contra antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano).

Com diversas opções de pontos de vacinação e horários estendidos, a população de João Pessoa tem acesso facilitado à imunização, fortalecendo a proteção contra doenças e promovendo a saúde pública.



Relacionadas