TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na Grande João Pessoa

Veículo roubado em Manaíra é recuperado em Cabedelo; Vítima relata extorsão

A vítima, um corretor de imóveis, relatou ter recebido uma ligação exigindo resgate para a devolução do veículo

Por Carlos Rocha Publicado em
Assalto manaria cabedelo
Veículo roubado em Manaíra é recuperado em Cabedelo; Vítima relata extorsão (Foto: Reprodução/ TV Tambaú)

Um carro roubado no bairro Manaíra, em João Pessoa, no último sábado foi encontrado pela polícia na tarde de hoje no bairro Renascer, em Cabedelo. A vítima, um corretor de imóveis, relatou ter recebido uma ligação exigindo resgate para a devolução do veículo.

O veículo, um Renault Sandero prata, foi roubado na noite de 25 de maio, nas proximidades da Praça do Carro Antigo, no bairro Manaíra. Segundo o corretor, quatro jovens, aparentemente menores de idade, dois dos quais estavam armados, o surpreenderam quando ele estava entrando em seu carro. "Eles disseram 'perdeu, perdeu' e eu levantei as mãos. A porta do carro ainda estava aberta, e eu levei alguns empurrões antes deles levarem o carro," contou a vítima.

O carro foi localizado pela Polícia Militar por volta das 14h desta segunda-feira, escondido em um buraco próximo a uma fábrica no bairro Renascer. O veículo estava sujo de lama e com danos significativos na parte inferior devido a pedras e terrenos acidentados. "O motor está fazendo um barulho diferente, provavelmente devido ao escapamento que foi danificado," observou o corretor.

No domingo (26), o corretor recebeu uma ligação de alguém exigindo dinheiro para a devolução do carro. A pessoa, cuja identidade não foi revelada, sabia detalhes pessoais do corretor, incluindo seu número de telefone, o que levantou suspeitas sobre como essas informações foram obtidas. "Fui orientado pela polícia a não atender mais ligações de desconhecidos e a bloquear o número," disse o corretor.

O caso levanta questões preocupantes sobre a participação de menores em atividades criminosas organizadas. Imagens das câmeras de segurança e a investigação policial poderão revelar mais detalhes sobre a identidade e a rede de contatos dos envolvidos. "Esses jovens estavam armados e operando em grupo, o que sugere uma organização criminosa bem estruturada," comentou o repórter Vitor Freitas, da TV Tambaú.

O veículo foi recuperado, e o corretor já iniciou os procedimentos legais para reavê-lo. "Graças a Deus, o veículo foi recuperado. Agora é resolver os danos e seguir em frente," afirmou. As investigações continuam, e a polícia espera apreender os envolvidos e desmantelar a possível rede criminosa por trás do assalto.



Relacionadas