TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mudança

Semob-JP interdita via próxima à Lagoa; saiba por onde desviar

Intervenção deve ocorrer, principalmente, nos horários de pico devido ao grande fluxo de veículos na área

Por Redação Publicado em
Agentes de trânsito estão no local para orientar condutores e pedestres na área
Agentes da Semob-JP estão no local para orientar os condutores e pedestres (Foto: Pollyana Sorrentino/RTC)

A Avenida Desembargador Souto Maior, a partir do cruzamento com a Avenida Pedro I, trecho de acesso à Lagoa do Parque Solon de Lucena, foi parcialmente interditada pelos agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). A outra via, sentido Lagoa-Tambiá continua liberada.

A alteração foi realizada porque 62 linhas de transportes públicos foram relocadas para as imediações do Centro Comercial de Passagem (CCP) e próximo ao Cassino da Lagoa, aumentando o fluxo de veículos nos trechos.

As intendições, segundo a Semob-JP, vão ocorrer de forma temporária, principalmente, nos horários de pico. De acordo com a Semob-JP, o objetivo da intervenção é reduzir pontos de congestionamentos e promover a segurança viária dos pedestres, com o andamento das obras do novo Terminal de Passageiros do Parque Solon de Lucena.

Sem abrigos
No primeiro dia útil após o início das obras na Lagoa do Parque Solon de Lucena, a equipe da TV Tambaú/Sbt ouviu depoimentos de passageiros que reclamaram da falta de informações sobre as mudanças e das condições improvisadas das paradas sem abrigos.

As intervenções nos abrigos de ônibus na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, devem afetar durante os próximos 60 dias, aproximadamente, 170 mil passageiros que se deslocam através do transporte público. As obras, iniciadas neste fim de semana, são para reformulação das plataformas de passageiros e vão afetar a rotina de quem usa ônibus e também veículo de pequeno porte.



Relacionadas