TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Enfrentamento

MPT lança nesta terça-feira (28) campanha contra o trabalho infantil, em CG

Iniciativa será lançada, às 9h, na Vila Sítio São João, na Rainha da Borborema

Por Redação Publicado em
Campanha 2024 contra o trabalho infantil
Vídeo institucional para divulgar a campanha insere a temática do trabalho infantil enquanto os adultos se divertem (Reprodução/VT institucional)

É embalado pelo clima junino que o Ministério Público do Trabalho (MPT) pretende chamar a atenção da população e das demais autoridades sobre a prática do trabalho infantil e da invisibilidade da prática durante as festas populares como as juninas. Nesta terça-feira, o MPT lança, com diversos parceiros, a Campanha 2024 de Combate ao Trabalho Infantil, às 9h, na Vila Sítio São João, em Campina Grande.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, de 2016 a 2019, os registros de trabalho infantil estavam em queda. Em 2016 eram 2,1 milhões e três anos depois esse número caiu para 1,8 milhão.

No entanto, em 2022, como aponta o Ministério Público do Trabalho, os registros subiram para 1,9 milhão. O órgão aponta que, de 2019 a 2022, o número de meninos e meninas em situação de trabalho infantil cresceu 7% no Brasil.

A Campanha 2024 de Combate ao Trabalho Infantil no São João foi idealizada pelo Ministério Público (MPT) do Trabalho em parceria com diversos órgãos que integram a Rede de Proteção à Infância e Adolescência.



Relacionadas