TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em cabedelo

Segundo réu por assassinato de lutador de MMA é julgado na Grande João Pessoa

O Júri Popular é presidido pela magistrada Thana Michelle Carneiro Rodrigues

Por Carlos Rocha Publicado em
Lutador morto a tiros
Segundo réu por assassinato de lutador de MMA é julgado na Grande João Pessoa (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O julgamento de Igor Matheus Feitosa Lopes, o segundo réu acusado pelo homicídio do lutador de MMA Herisson Medeiros, está sendo realizado nesta segunda-feira (20) no Fórum da Comarca de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. O Júri Popular é presidido pela magistrada Thana Michelle Carneiro Rodrigues, e a expectativa é que a sentença seja lida ainda hoje.

O primeiro réu do caso, Gustavo José Pereira Dias, foi condenado a 16 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2015, na Rua Mar Vermelho, no Bairro de Intermares. De acordo com a denúncia, a vítima estava na orla da Praia de Intermares com alguns familiares e, por volta das 3h, saiu para deixar seus pais em casa. Ao retornar para a orla, onde ocorriam festividades de Réveillon, Herisson Medeiros passou por um terreno abandonado e tropeçou em três pessoas que estavam agachadas, usando entorpecentes. Entre eles estavam os dois réus e um menor.

Com o tropeço, o denunciado Gustavo José Ferreira Dias teria se levantado e sacado uma arma. Ao ser empurrado pela vítima, Igor Matheus e o menor gritaram “atira, atira”. Gustavo José então efetuou quatro disparos contra Herisson da Silva, conforme a denúncia do Ministério Público. Segundo a acusação, Igor Matheus, junto com o menor, instigou e incentivou Gustavo José a atirar, resultando na morte do lutador de MMA.

O julgamento de Igor Matheus foi adiado anteriormente devido a requerimentos da defesa e novas informações trazidas pelo Ministério Público, relacionadas ao procedimento de ato infracional de um menor envolvido no crime. Os dois réus são acusados com base no artigo 121, parágrafo 2°, incisos II e IV, do Código Penal (homicídio qualificado), e no artigo 244-B da Lei 8.069/90.

A expectativa é que o júri de hoje esclareça as responsabilidades de Igor Matheus no caso, e que a justiça seja feita para a família de Herisson Medeiros.



Relacionadas