TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
NOVAS MEDIDAS

Paraíba recomenda ampliação temporária de vacinação contra dengue; veja detalhes

O público-alvo deve ser aumentado para evitar perdas do vacinas com data de validade até 30 de abril.

Por Redação Publicado em
Doses de vacina contra dengue
O público-alvo deve ser aumentado para evitar perdas do vacinas com data de validade até 30 de abril.

O Governo da Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (18), uma nova recomendação para vacinação contra a dengue. A partir de agora, o público-alvo da imunização deve ser aumentado para evitar perdas das vacinas com data de validade até 30 de abril.

Segundo a chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Márcia Mayara, essa é uma estratégia temporária válida para aqueles 24 municípios que estão dentro dos critérios definidos pelo Ministério da Saúde para vacinar contra dengue neste ano de 2024. A especialista explica que a recomendação é para os territórios que têm um quantitativo de doses que represente risco de perda física, podendo ampliar o público para 06 a 16 anos.

“Se o município perceber que, mesmo ampliando para este público, ainda há o risco de perdas de doses, pode ampliar para a faixa etária de 04 a 59 anos, que é a faixa etária limite da vacina da dengue. É importante frisar que essa ampliação de público é uma estratégia temporária só para o lote de vacina que tem validade até 30 de abril. Ampliando a faixa etária dentro do município, com a d1, o Ministério da Saúde vai garantir que essa criança ou esse adulto tome a d2 da vacina”, explanou.



Relacionadas