TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
neste sábado (13)

Dia D de multivacinação: saiba onde se vacinar em João Pessoa

Dia D de vacinação é para atualização da caderneta e imunização contra dengue e Influenza

Por Redação Publicado em
Vacinacaocovid
Veja quem pode se vacinar em João Pessoa (Foto:Reprodução/Secom JP)

Neste sábado (23) acontece em João Pessoa mais um ‘Dia D’ de multivacinação. Entre as vacinas disponíveis, estão o imunizante contra a dengue, para crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos, e com as doses contra gripe, para pessoas que fazem parte do grupo prioritário.

Veja abaixo os locais para vacinação em João Pessoa:

Home Center Ferreira Costa
Apenas as vacinas que protegem contra Dengue e Influenza
Horário: 12h às 21h

Shopping Tambiá
Apenas as vacinas que protegem contra Dengue e Influenza
Horário: 12h às 21h

Shopping Sul
Apenas as vacinas que protegem contra Dengue e Influenza
Horário: 12h às 21h

Unidades de Saúde da Família (USFs)
Com todas as vacinas de Campanha (Covid-19, Dengue, Influenza) e atualização da caderneta
Horário: 8h às 12h
*exceção: das USFs Jardim Planalto, Costa e Silva, Vieira Diniz, Maria de Nazaré, Grotão, Cidade Verde, Alto do Céu II, Timbó.

Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização
Com todas as vacinas de Campanha (Covid-19, Dengue, Influenza) e atualização da caderneta
Horário: 8h às 12h

Quem pode se vacinar?

Contra a dengue A vacina é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com o esquema composto de duas doses, em intervalo de três meses entre as doses. Caso o usuário tenha contato com a doença antes da vacina é recomendado aguardar seis meses para o início do esquema vacinal com a vacina dengue (atenuada). Caso a infecção ocorra após o início do esquema, não há alteração no intervalo entre D1 e D2, desde que a D2 não seja realizada com o período inferior a 30 dias do início da doença.

Contra a Influenza – A vacina inicialmente está sendo administrada apelas para pessoas que fazem parte do grupo prioritário. São elas: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (aquelas mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.



Relacionadas