TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
NOS ARREDORES DO ALMEIDÃO

Final do Paraibano conta com esquema especial de trânsito; veja o que muda

Operação tem início às 14h30 e envolve diversas linhas de ônibus com direção ao Almeidão

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Entrada estádio Almeidão, em João Pessoa
Operação tem início às 14h30 e envolve diversas linhas de ônibus com direção ao Almeidão (Foto: Prefeitura de João Pessoa)

A partida entre Botafogo-PB e Sousa, pela final do Campeonato Paraibano, realizado neste sábado (13), no estádio Almedão, em João Pessoa, contará com um esquema especial de trânsito organizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

Rotina dos ônibus

De acordo com a Semob, a operação vai ter início às 14h30, com as linhas 203 (Mangabeira/Rangel), 207 (Penha), 209 (Mangabeira/Via Rangel), 5210 (Mangabeira/Epitácio/Cristo), 2515 (Mangabeira/Cristo/Epitácio) e 120 (Parque do Sol) disponíveis para atender à demanda de torcedores que utilizam o transporte coletivo e pretendem ir ao estádio. Essas linhas que trafegam pela Avenida Presidente Ranieri Mazilli irão até o estádio no sentido Mangabeira/Centro e Centro/Mangabeira.

Além dessas linhas, a Semob-JP ressalta que a 3200 (Circular), 204 (Cristo) e 208 (Cristo∕Vale das Palmeiras), 202 (Geisel) e 2300 (Circular) já têm seus itinerários normais que seguem ao terminal do Almeidão. Ao final do jogo, serão disponibilizados veículos das linhas 203 (Mangabeira/Rangel) e 204 (Cristo), 208 (Cristo) saindo do estádio para o Terminal de integração do Varadouro (TIV), onde terão linhas disponíveis em direção aos bairros.

Mudanças no trânsito

A partir das 13h a Semob-JP estará com 15 agentes de mobilidade urbana fazendo o monitoramento do tráfego de veículos no entorno do Almeidão e o isolamento do terminal de ônibus do local para garantir e facilitar a chegada dos torcedores que vierem de transporte público coletivo ao estádio para assistir à partida. As entradas das delegações no estádio também estarão isoladas por dispositivos da Semob-JP com a utilização de equipamentos móveis de sinalização viária.


Relacionadas