TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Veja locais

Dia D de multivacinação acontece neste sábado (13) João Pessoa

Saiba onde se vacinar em João Pessoa no sábado (13)

Por Redação Publicado em
Atrasados podem agendar ou procurar postos com cartão de vacina e documento.
Veja locais de vacinação em João Pessoa (Foto: arquivo/divulgação/PMJP)

João Pessoa realiza neste sábado (13) mais um ‘Dia D’ de multivacinação. Entre as vacinas disponíveis, estão o imunizante contra a dengue, para crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos, e com as doses contra gripe, para pessoas que fazem parte do grupo prioritário.

Neste sábado (13), as vacinas vão estar disponíveis no Centro de Imunização, nas Policlínicas Municipais e em diversas Unidades de Saúde da Família (USF), no período das 8h às 12h. Além dos pontos localizados no Shopping Sul, no Home Center Ferreira Costa e no Shopping Tambiá que funcionam no período das 12h às 21h, exclusivamente com a administração das doses de campanha (contra dengue e Influenza).

Vacina contra a dengue A vacina é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com o esquema composto de duas doses, em intervalo de três meses entre as doses. Caso o usuário tenha contato com a doença antes da vacina é recomendado aguardar seis meses para o início do esquema vacinal com a vacina dengue (atenuada). Caso a infecção ocorra após o início do esquema, não há alteração no intervalo entre D1 e D2, desde que a D2 não seja realizada com o período inferior a 30 dias do início da doença.

Vacina contra a Influenza – A vacina inicialmente está sendo administrada apelas para pessoas que fazem parte do grupo prioritário. São elas: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (aquelas mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.


Relacionadas