TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
SAIBA COMO DECLARAR

Mais de 140 mil paraibanos já declararam o imposto de renda

Prazo para declarar vai até o dia 31 de maio

Por Redação Publicado em
Receita Federal
Prazo para declarar vai até o dia 31 de maio (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

Desde a liberação do programa da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física, 141.579 paraibanos já enviaram as declarações para a Receita Federal, até esta quarta-feira (10), segundo o balanço disponibilizado pelo órgão.

O número equivale a 1.11% de todas as declarações enviadas até o momento em todo o território nacional. A capital, João Pessoa, possui o maior número de declarações enviadas até o momento em todo o estado, com 55.810, seguido de Campina Grande, com 19.341.

Como enviar a declaração?

  • Preencher e enviar a declaração

Acesse o sistema ou baixe o programa, preencha as informações que devem ser declaradas e envie à Receita Federal.

A declaração online e por app para celulares e tablets possui algumas limitações. Clique aqui para saber quais são. Se não for possível fazer a declaração por um destes canais, baixe o programa e instale no seu computador.

  • Acompanhar o processamento da declaraçãoAcompanhe o processamento da declaração para verificar a situação da entrega.Se a situação da declaração indicar que está retida em malha, consulte as pendências e, se for o caso, corrija as informações enviando uma nova declaração (retificadora).

Relacionadas