TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Obras

Viagens de trem entre João Pessoa e Bayeux serão suspensas; entenda

Durante 14 dias, o tráfego ferroviário será suspenso.

Por Redação Publicado em
Trem joao pessoa
Segundo a CBTU, para executar a obra será necessária a interdição provisória do tráfego ferroviário (Foto: Reprodução / CBTU)

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa informou que a partir da próxima segunda-feira (8), será suspenso o tráfego ferroviário entre as cidades de João Pessoa e Bayeux, na Região Metropolitana. A mudança, segundo a autarquia, ocorre em detrimento de obras objetivadas na "recuperação estrutural da ponte ferroviária sobre o rio Sanhauá".

Em função disso, para executar a obra será necessária a interdição provisória do tráfego ferroviário na região. Serão cerca de 14 dias de reparos. De acordo com a companhia, nesse período as viagens ferroviárias acontecerão entre Cabedelo e Alto do Mateus e entre Bayeux e Santa Rita.

"Para não causar prejuízos aos usuários e completar o percurso da viagem, a CBTU disponibilizará ônibus que sairá da Estação Ilha do Bispo com destino a Bayeux e vice-versa em horário pré-definidos", completa. A expectativa é que os passageiros tenham garantia da viagem completa por apenas R$ 2,50. A obra representa um investimento da ordem de R$ 626 mil.

De acordo com o coordenador de Acompanhamento e Obras, Pedro Augusto Farias, o projeto estrutural previamente confeccionado, só poderá ocorrer sem a circulação de trens sobre a ponte, por questões de segurança e tempo de "cura" do concreto.


Relacionadas