TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
binários

Confira o que muda no trânsito do bairro dos Bancários, em João Pessoa

As mudanças entrarão em vigor a partir desta terça-feira (2) e impactarão principalmente o entorno da Praça da Paz e das três ruas da região

Por Carlos Rocha Publicado em
Concurso oferta 100 vagas para agentes de trânsito de João Pessoa
Confira o que muda no trânsito do bairro dos Bancários, em João Pessoa (Foto: Reprodução/PMJP)

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou a implantação de dois novos binários no bairro Bancários. As mudanças entrarão em vigor a partir desta terça-feira (2) e impactarão principalmente o entorno da Praça da Paz e das três ruas da região.

Segundo Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, as intervenções visam otimizar o tráfego e garantir maior segurança viária para a população. As obras fazem parte do avanço na ligação das três ruas com uma ponte que se conectará à Faculdade Internacional da Paraíba (FPB).

As três ruas precisarão ser interditadas temporariamente devido ao avanço das obras, e o fluxo de veículos será deslocado para os novos binários. A Rua Rosa Lima dos Santos servirá como ponto de partida, redirecionando o tráfego para a Rua Manuel Firmino.

Com a implementação dos binários, a circulação de veículos se dará em sentido único nas ruas internas do bairro Bancários, proporcionando maior fluidez e segurança. Agentes de mobilidade estarão presentes para orientar os motoristas durante os primeiros dias de mudança.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em aproximadamente 30 dias, quando a circulação nas três ruas será restabelecida. Enquanto isso, a Semob-JP recomenda que os motoristas estejam atentos às mudanças e sigam as rotas alternativas disponibilizadas pela Prefeitura.

Essas alterações, embora possam causar algum desconforto inicial devido à adaptação dos condutores, têm como objetivo principal melhorar a mobilidade e a segurança viária no bairro Bancários, acompanhando o crescimento e desenvolvimento da região.


Relacionadas