TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em quatro dias

Grande João Pessoa registra ao menos onze assassinatos na Semana Santa

Todas as vítimas eram do sexo masculino e foram mortas nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Cabedelo e Cruz do Espírito Santo

Por Carlos Rocha Publicado em
Homicidiojoaopaulo
Grande João Pessoa registra ao menos onze assassinatos na Semana Santa

Os crimes violentos letais intencionais (CVLI) marcaram a área policial da Grande João Pessoa, justamente na semana em que se comemora a Sexta-feira da Paixão. Pelo menos dez assassinatos foram registrados desde a última terça-feira (26) até este sábado (30), um intervalo de quatro dias. Um levantamento das ocorrências dessa natureza na região metropolitana foi realizado pelo Portal T5.

Os crimes ocorreram em diversos locais, incluindo os bairros de Paratibe, Cruz das Armas, Bessa, Mandacaru e Altiplano, em João Pessoa, além dos municípios de Bayeux, Cabedelo, Lucena, Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, na região metropolitana.

Paratibe (João Pessoa)

Terça-feira (26) - Na zona sul de João Pessoa, mais precisamente em Paratibe, um jovem foi assassinado a tiros enquanto trafegava pela Rua Telegrafista Chateaubriand Brasil Filho. José Ítalo, de 22 anos e motoboy de profissão, foi alvejado por disparos de uma pistola calibre 9 mm. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento, e as investigações buscam determinar se os disparos foram efetuados enquanto a vítima estava em movimento ou já caída.

Cruz das Armas (João Pessoa)

Terça-feira (26) - Em Cruz das Armas, também na capital paraibana, um homem foi morto a tiros na Avenida Cruz das Armas. A vítima, identificada como Rondinelli da Silva Maia, de 26 anos, foi abordada por dois criminosos e recebeu diversos disparos, caracterizando uma possível execução, segundo informações da Polícia Militar.

Cruz do Espírito Santo

Quarta-feira (27) - Já em Cruz do Espírito Santo, um homem foi assassinado a tiros enquanto trabalhava na zona rural da cidade. Thiago dos Santos Souza, de 35 anos, foi surpreendido por um atirador e atingido por seis tiros. A polícia investiga o caso na tentativa de identificar os responsáveis.

Bessa (João Pessoa)

Quarta-feira (27) - No Bessa, uma tentativa de duplo homicídio foi registrada, deixando um dos irmãos gêmeos conhecidos como "gêmeos das pratas" morto no local e outro ferido. A ação dos criminosos ocorreu sem proferir qualquer palavra, indicando uma possível execução, conforme destacou o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur).

Cabedelo

Quarta-feira (27) - Em Cabedelo, um homem foi assassinado a tiros no bairro Renascer II. Os criminosos abordaram as vítimas e, mesmo após negarem fazer parte de facções criminosas, foram levados para um local ermo onde foram alvejados. A polícia irá utilizar imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos.

Lucena

Quinta-feira (28) - Um homem foi preso em Lucena, na Paraíba, após confessar ter assassinado um amigo a marretadas durante uma confraternização na noite anterior. O suspeito, identificado como João Maria, de 52 anos, afirmou à polícia que cometeu o crime em legítima defesa, alegando que se sentia ameaçado pelo amigo, conhecido como Timbu, que o vinha ameaçando repetidamente. O homicídio ocorreu na residência de João Maria, durante uma discussão entre os dois após consumirem bebidas alcoólicas. Após se entregar às autoridades policiais, João Maria permanece detido enquanto as investigações continuam em andamento.

Altiplano (João Pessoa)

Quinta-feira (28) - No Altiplano, um homem foi morto a tiros dentro do estacionamento de um shopping. A vítima, natural do Paraná e residente em João Pessoa há seis meses, foi abordada pelos criminosos enquanto descia do próprio veículo. Nada foi levado pelos assassinos.

Santa Rita

Sexta-feira (29) - Um crime de homicídio chocou os moradores do Centro de Santa Rita, município da região metropolitana de João Pessoa. Andrielysson da Silva Souza, um jovem de apenas 18 anos, foi alvo de disparos fatais nas imediações de sua residência, na rua Doutor Pedrosa, próximo à feira de trocas.

Segundo informações fornecidas pela polícia militar, Andrielysson foi atacado por desconhecidos ao sair de casa por volta das 9h15. Os ferimentos foram letais, levando-o a óbito no local. Após o ocorrido, a Polícia Militar isolou a área para preservar a cena do crime, enquanto equipes de atendimento de urgência foram chamadas, sem sucesso em salvar a vida do jovem. A perícia foi realizada para coletar evidências.

Moradores da região relataram que Andrielysson e um outro rapaz, que o acompanhava, estavam residindo no local há cerca de 15 dias. A Polícia Civil agora assume a investigação do caso para esclarecer os motivos e identificar os responsáveis pelo homicídio.

Mandacaru (João Pessoa)

Sexta-feira (29) - Em outro incidente, no bairro de Mandacaru, um homem de 53 anos, funcionário da Empresa de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur), foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (29), na Rua Caramuru. As autoridades foram acionadas ao local para investigação, onde preliminarmente foi relatado que a vítima se envolveu em uma discussão antes de ser alvejada.

Praia do Bessa (João Pessoa)

Sábado (30) - Já na praia do Bessa, um jovem de 23 anos, identificado como Matheus Souza Taveira, foi assassinado a tiros na tarde de sábado (30). Segundo a Polícia Militar, ele foi morto com quatro disparos de arma de fogo próximo à Rua Marino de Oliveira Luna. A PM informou que Taveira respondia a processos criminais, incluindo homicídio, tráfico de drogas e roubos.

Bayeux

Sábado (30) - Na cidade de Bayeux, um homem foi vítima de um ataque a tiros na noite de sábado (30), na Rua Valdeci Torres, bairro Alto da Boa Vista. Dois suspeitos são apontados pela Polícia Militar como autores do crime, que ocorreu enquanto a vítima estava próximo a um bar.

Até o momento, nenhum dos suspeitos envolvidos nos crimes foi identificado ou preso. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os motivos e autoria dos assassinatos, em uma semana marcada por uma escalada de violência na Grande João Pessoa.

Compõem a região metropolitana da Capital os municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita. Isso é definido por Lei estadual e ajustado por Leis complementares, conforme suas características e desenvolvimentos socio-econômico no decorrer do tempo.


Relacionadas