TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ponto facultativo

João Pessoa tem três pontos de vacinação nesta quinta-feira (28)

Nesta quinta-feira (28), os locais de vacinação funcionarão apenas para a administração das vacinas contra dengue e Influenza

Por Carlos Rocha Publicado em
Atrasados podem agendar ou procurar postos com cartão de vacina e documento.
João Pessoa tem três pontos de vacinação nesta quinta-feira (28) (Foto: arquivo/divulgação/PMJP)

Mesmo com o ponto facultativo decretado pela Prefeitura de João Pessoa nesta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manterá os três pontos móveis para vacinação na capital paraibana. Os serviços visam atender crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos para a administração das doses Qdenga, contra a dengue, e também disponibilizarão a vacina contra a Influenza para os grupos prioritários.

Os locais de imunização serão os seguintes:

  • Home Center Ferreira Costa: das 8h às 16h
  • Shopping Tambiá: das 9h às 16h
  • Shopping Sul, no bairro dos Bancários: das 10h às 16h

Para a proteção contra a dengue, a vacina é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com o esquema composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Já para a Influenza, inicialmente está sendo administrada apenas para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, entre outros.

O Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, estará aberto durante todos os dias do feriadão, das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para casos de exposição à doença.

Para receber as vacinas, é necessário apresentar a Caderneta de Vacinação e um documento oficial. Para a vacinação contra a Influenza, é preciso levar também os documentos comprobatórios de cada grupo prioritário.

Nesta quinta-feira (28), os locais de vacinação funcionarão apenas para a administração das vacinas contra dengue e Influenza, nos horários já mencionados.


Relacionadas