TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Liberdade

Pastor suspeito de estelionato deixa presídio para responder processo em liberdade na PB

O pastor Péricles é investigado por crimes contra o patrimônio, apropriação indébita e estelionato.

Por Redação Publicado em
PASTOR LIBERADO DE PRESIDIO jpeg
Pastor Péricles saiu do presídio acompanhado pelo advogado (Imagem: Verinho Paparazzo / RTC)

Deixou o presídio na manhã desta segunda-feira (25) o pastor Péricles Cardoso - que havia sido preso sob acusação de aplicar um golpe milionário em fiéis de João Pessoa. Acompanhado pelo advogado, ele deixou o presídio especial do Valentina, na Zona Sul da capital.

Agora, ele responderá ao processo em liberdade. A decisão é do juiz Antônio Maroja Limeira Filho, da 2ª Vara Regional Criminal de Mangabeira. A prisão da esposa do pastor, foragida desde novembro de 2023, também foi revogada.

Na saída, o pastor criticou integrantes da imprensa que, segundo ele, "não apenas noticiaram, mas o julgaram".

Apuração

O pastor Péricles é investigado por crimes contra o patrimônio, apropriação indébita e estelionato. De acordo com as investigações, o religioso teria lucrado cerca de R$ 2 milhões.

O pastor utilizava o poder de convencimento, da fé religiosa e respeito dos fiéis para solicitar ajuda financeira para a compra e reforma de uma casa para a igreja. A prática ocorreu por pelo menos dois anos. Ele pedia dinheiro emprestado e utilizava cartões de crédito dos fiéis, mas com esses valores fazia pagamentos de dívidas pessoais.


Relacionadas