TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Teatro

João Pessoa tem espetáculos da Paixão de Cristo nos bairros; veja agenda

Apresentações são gratuitas e acontecem em bairros da cidade.

Por Redação Publicado em
A paixao de cristo
O maior espetáculo da cidade (foto) estreia no dia 28 de março, às 20h, no adro do Centro Cultural São Francisco (Foto: Divulgação / PMJP)

João Pessoa terá encenações do espetáculo 'A Paixão de Cristo' a partir desta quarta-feira (20). Os espetáculos acontecerão em pontos distintos da cidade. As montagens representam os últimos dias de Jesus Cristo na terra, indo da crucificação à ressureição. Elas acontecem em bairros como Cruz das Armas, Cuiá, Bancários, Geisel, Jaguaribe, dente outros.

Confira a agenda:

Nesta quarta (20) – Projeto ‘Maria do Povo: Do ventre ao Salvador’. Pela manhã, às 9h, na Feira de Jaguaribe e, à tarde, às 15h, no Mercado Central.

Sexta-feira (22) - ‘A Paixão de Cristo – Um Musical Inclusivo’, no Auditório da Escola Aruanda, no bairro Bancários, a partir das 19h. Será encenado por crianças e adultos autistas e com síndrome de Down, e contará também com a participação de crianças típicas. Também às 19h, mas no Parque Solónde Lucena, é a vez da comunidade Adorai de Teatro e Dança, do bairro Cuiá, realizar a encenação.

Sábado (23) - Na Praça do Geisel, próximo ao Mercado Público, a Cenarium Produções Artísticas apresenta o espetáculo às 20h e além disso celebra os 25 anos do espetáculo no bairro. Também há uma apresentação no domingo (24), no mesmo lugar.

Domingo (24) - Tem o ‘Auto do São José’, realizado pela Rotunda Produções Artísticas, acontece no novo Bairro São José, a partir das 20h.

Segunda (25) - O espetáculo ‘Paixão de Cristo 2024’ é apresentado pelo Grupo Pró-Cultura, no ginásio da Escola Oscar de Castro, no bairro de Cruz das Armas. A apresentação acontece às 20h.

Sexta-feira (29) - O espetáculo ‘Paixão de Cristo – Amor e Paixão’ acontece na Ilha do Bispo, a partir das 10h. O início será na Igreja Católica Senhor do Bonfim, localizada na Rua Apolônio Sales, 63, seguindo com uma caminhada pela Avenida Redenção. As cenas acontecem ao longo do percurso, e o encerramento será no campo ao lado da base de policiamento do bairro. O evento é realizado pela A Associação Recreativa Cultural e Artística (ARCA).

Também haverá apresentação na quadra da comunidade do Timbó, nos Bancários. O evento é realizado pelo Coletivo Retalhos, a partir das 19h. O nome do evento é ‘Paixão em Retalhos Itinerantes 2024’.

Já no Cristo Redentor, os visitantes acompanham a peça ‘Uma vida por outra vida – o musical’. A apresentação acontece em dois dias - incluindo o sábado (30) - na igreja Assembleia de Deus, Ministério Boa Esperança.

Sábado (30) - No Padre Zé quem também se apresenta é o Coletivo Retalhos. Desta vez, no anfiteatro da Praça da Conquista, às 19h.

Também no sábado (30), será encenada a Paixão 2024 pelo grupo Coadjuvantes da Cruz. A apresentação será no Parque Parahyba 2, no Bessa, a partir das 19h.


Relacionadas