TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Santa Rita

Caminhão derruba poste e interdita avenida na Grande João Pessoa

Caso aconteceu na avenida Flávio de Melo Coutinho, Centro, em Santa Rita.

Por Redação Publicado em
Acidente entre caminhao e poste 1
Equipes da companhia elétrica trabalham para restabelecer a situação (Foto: Thaís Alencar / RTC)

Um caminhão bateu em um poste e derrubou a estrutura metálica na manhã desta quarta-feira (6). O caso foi registrado na Avenida Flávio de Melo Coutinho, Centro, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Apesar do susto, não há registro de feridos.

Equipes da Energisa, companhia responsável pela distribuição de energia, foram acionadas ao local. Aparentemente nenhum imóvel ficou sem energia em decorrência da colisão. No entanto, a empresa sinalizou que devido a troca do poste será necessário o desligamento, por um curto período, da energia na vizinhança. A avenida teve o trecho interditado.

Acidente entre caminhao e poste 2
(Foto: Thais Alencar / RTC)

No entanto, a Energisa destacou que até o mês de fevereiro foram registrados mais de100 acidentes envolvendo colisões em postes, na Paraíbam em 2024. Durante todo o ano de 2023, foram 589 ocorrências deste tipo em todo estado.

O que motoristas devem fazer quando bater em um poste?

No caso de um abalroamento com poste, sempre que possível o condutor deve permanecer no veículo e acionar imediatamente a Energisa. Isso porque podem ter cabos sobre o veículo ou próximos, podendo ocasionar choque elétrico. O SAMU (192) e o Corpo de Bombeiros (193) também devem ser acionados.


Relacionadas