TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Gente passando mal

VÍDEO: alunos protestam por ar-condicionado em escola em Santa Rita

Manifestação contou com a participação de dezenas de estudantes.

Por Juliana Alves e Cristiano Sacramento Publicado em
PROTESTO ALUNOS SANTA RITA
Trânsito foi interrompido na avenida Campina Grande (Foto: Thaís Alencar/RTC)

Alunos da ECIT Luis de Azevedo Soares, localizada em Santa Rita, na Grande João Pessoa, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (6). A mobilização pede a instalação de aparelhos ar-condicionados, que segundo o grupo já foram adquiridos pela unidade de ensino mas faltam ser instalados. O protesto interrompeu o trânsito na avenida Campina Grande, no bairro de Tibiri.

Segundo um dos alunos, há jovens que passam mal em decorrência da temperatura alta. À eequipe de reportagem da Rede Tambaú de Comunicação (RTC) um estudante identificado como Derick disse que os próprios "professores entram na dala e reclamam da situação".

A escola integra a rede estadual de educação. O Portal T5 contactou a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação da Paraíba, que respondeu os questionamentos (veja abaixo).

A autarquia afirmou que está programada para o dia 10 de abril o início de uma reforma elétrica na unidade para receber os equipamentos. O texto ainda diz que "a ECIT possui uma subestação elétrica, porém será necessário fazer um novo cabeamento e destinar um quadro elétrico apenas para os condicionadores de ar. Enquanto a reforma não é iniciada, foram destinados 10 ventiladores de ar para a Escola a fim de melhorar o conforto térmico das salas".

E só com o começo da reforma serão definidos "reajuste de carga horária, com a manutenção das aulas, mesmo que em modalidade remota, se necessário, para que os alunos não tenham prejuízo na grade curricular".


Relacionadas