TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sem aulas

Professores de Santa Rita entram em greve por tempo indeterminado

Entre as reivindicações da categoria está o reajuste salarial do Piso do Magistério

Por Juliana Alves Publicado em
Escola santa rita secom pb
Aulas em Santa Rita foram suspensas por tempo indeterminado (Foto: Reprodução/Secom-PB)

Professores da rede municipal de ensino de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, iniciaram nesta terça-feira (5) uma greve por tempo indeterminado. Entre as reivindicações da categoria está o reajuste salarial do Piso do Magistério.

Um ato público na Praça Getúlio Vargas, na manhã desta terça (5), marcou o início do movimento grevista. Ao Portal T5, até às 12h, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santa Rita (Sinfesa) disse que ainda estava apurando qual o percentual de adesão da greve.

À reportagem, o presidente do Sinfesa, José Farias, informou que a categoria aguarda uma proposta da gestão municipal. "Ficou acordado que a Secretaria de Educação vai apresentar uma proposta na próxima segunda-feira (11). Até lá, estaremos em greve", afirmou José.

Em nota enviada à Portal T5, a Prefeitura de Santa Rita explicou que se reuniu com o Sinfesa nessa segunda (4) para negociar o fim da greve dos professores. Ainda no comunicado, informou que "a administração municipal está empenhada em encontrar uma solução justa e viável para as reivindicações da categoria para que possa seguir com o seu compromisso de pagar salários, terço de férias e 13º dentro do mês trabalhado, como ocorreu nos sete anos da atual gestão".


Relacionadas