TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sisu 2024

UEPB começa a matricular convocados da 2ª chamada da lista de espera

Candidatos devem enviar para o e-mail da coordenação do curso toda a documentação antes do comparecimento presencial ao campus

Por Redação Publicado em
UEPB
Foto: Divulgação/UEPB (Foto: Divulgação / UEPB)

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) começa a matricular os candidatos convocados na 2ª chamada da lista de espera nesta segunda-feira (4).

Os candidatos devem enviar para o e-mail da coordenação do curso toda a documentação (no formato PDF) necessária para a matrícula, antes do comparecimento presencial ao campus.

A matrícula acontecerá apenas de forma presencial, com a apresentação da documentação original pelo candidato.

Durante a apresentação da documentação original, a coordenação do curso validará a documentação que o candidato enviou por e-mail e realizará sua matrícula.

O prazo para matrícula na UEPB termina na quarta-feira (6).

Estudantes cotistas

Os candidatos às vagas das cotas raciais destinadas para as pessoas negras (pretas ou pardas) devem atentar para a Convocatória, disponível no site da UEPB e enviada a todos os candidatos que estão na lista com as orientações da Comissão de Heteroidentificação. Dúvidas podem ser encaminhadas para a Comissão de Heteroidentificação da UEPB, pelo e-mail [email protected].

Os candidatos às vagas das cotas raciais destinadas para as pessoas negras só devem enviar a documentação e comparecer à Coordenação do Curso após a Comissão de Heteroidentificação publicar o resultado da banca. Não será considerado pela Coordenação o envio da documentação antes do resultado da Banca de Heteroidentificação.

No caso dos candidatos que foram convocados às vagas destinadas à ação afirmativa, para quem estudou em escola privada, com bolsa e é vulnerável socioeconomicamente, e que não está cadastrado no CadÚnico, deve encaminhar a documentação financeira para o e-mail [email protected], até esta terça-feira (5).

Passado este prazo, serão desclassificados do Sisu 2024. A documentação será analisada e a Assistência Social da Pró-reitoria de Graduação enviará uma declaração para o candidato, habilitando o mesmo para a matrícula. O envio da documentação para a coordenação do curso sem a declaração do assistente social será desconsiderado.

Mudança de curso

Quem já cursa alguma graduação e vai ingressar em um novo curso por meio do SISU 2024, precisa cancelar sua atual matrícula para poder efetivar a nova. Quem é estudante da UEPB e deseja cancelar sua matrícula vigente para efetuar matrícula em novo curso, deve enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail [email protected].

Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos. As dúvidas podem ser enviadas diretamente para as Coordenações de Curso ou para o e-mail [email protected].



Relacionadas