TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Dom Alcivan Tadeus

Novo bispo auxiliar da Paraíba é apresentado em celebração na capital

Dom Alcivan Tadeus foi recebido pelo prefeito Cícero Lucena (PP), em João Pessoa

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2024 02 23 at 08 40 39 1024x769
Cermiônia de apresentação foi realizada em João Pessoa (Foto: PMJP)

João Pessoa conheceu o novo bispo auxiliar da Aquediocese da Paraíba, na noite desta quinta-feira (22). Para apresentação, foi realizada uma cerimônia eucarística na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro Histórico da Capital e contou com a presença do prefeito Cícero Lucena (PP).

Em meio a polêmicas envolvendo o Hospital Padre Zé, em João Pessoa, a arquediocese acredita que a presença de Dom Alcivan fortalece os princípios da instituição que possui uma extensa jurisdição, abrangendo mais de 100 paróquias distribuídas pelas regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste.  

"Já me senti acolhido pelo nosso pastor, nosso arcebispo e também todo o acolhimento da Arquidiocese da Paraíba, do povo de Deus, do clérico, dos religiosos e religiosas, seminaristas, e para mim, é uma alegria poder estar aqui, nesta Arquidiocese, como aquele que vem para servir e colaborar diretamente com Dom Delson, nos desafios que a Igreja da Paraíba pode enfrentar, na ação evangelizadora.", disse o religioso.

Quem é Dom Alcivan Tadeus?

Dom Alcivan Tadeus Gomes de Araújo nasceu no dia 21 de maio de 1972, em Cerro Corá (RN). Filho de Valdenor Florêncio de Araújo (in memoriam) e Francisca Alcioneide Gomes de Araújo, ingressou no curso Propedêutico do Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars, em Caicó, no ano de 1990.  

No ano seguinte, transferiu-se para o Seminário Arquidiocesano de São José do Rio de Janeiro para cursar Filosofia na Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II e Teologia no Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, entre 1993 e 1996. A ordenação presbiteral foi no dia 1º de fevereiro de 1997.  

Dom Alcivan é mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, tendo cursado a formação entre 2009 e 2012.    


Relacionadas