TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
para esta quinta-feira (22)

Paraíba registra chuvas, ventos fortes e quedas de árvores; confira previsão

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, essas chuvas podem continuar nesta quinta (22)

Por Carlos Rocha Publicado em
65d678c90e617 defesa civil de patos pb
Paraíba registra chuvas, ventos fortes e quedas de árvores; confira previsão (Foto: Defesa Civil/ Patos-PB)

Esta quarta-feira, 21 de fevereiro, foi marcada pelas chuvas, principalmente na região do Sertão da Paraíba. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, essas chuvas podem continuar nesta quinta (22).

Moradores de municípios como Patos, Desterro, Pombal, Aparecida e Catingueira registraram imagens das chuvas e compartilharam-nas nas redes sociais. A previsão é que até as 10h da manhã desta quinta deva chover entre 30 e 60 mm/h na região, com ventos entre 60 e 100 km/h.

Na cidade de Patos, por exemplo, foi registrada a queda de uma árvore em uma avenida movimentada.

O instituto alertou sobre o risco, além da queda de galhos de árvores, o de alagamento, descargas elétricas e queda de energia. A recomendação é evitar se abrigar embaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados diretamente à tomada.

Em caso de emergência, o número para acionar a Defesa Civil é o 199 e o Corpo de Bombeiros é o 193.

Previsão

Nesta quinta-feira (22), o dia começa com muitas nuvens e pancadas de chuva em toda Paraíba. Durante a tarde e à noite, as chuvas continuam intensas em todo estado e são acompanhadas por trovoadas no sertão paraibano à tarde.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo de chuvas fortes e ventos intensos em toda Paraíba, atingindo municípios como Manguape, Boqueirão e Pocinhos.

A temperatura mínima fica em torno de 20°C, em Monteiro, e a máxima prevista é de 34ºC, em Sapé. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95%. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.


Relacionadas